index boton PT Index Espanhol Index english Praia do Rosa O que fazer? Praia do Rosa Hotel - pousada Praia do Rosa Mapa Praia do Rosa Gastronomia Praia do Rosa Mapa google Consulta - Reserva

Solar del Mar

Facebook Ibiraquera

Navegue nosso Site Facebook, pode encontrar nele noticias on-line desta maravillosa praia suas actividades, mapas e muitas fotos, si gosto da um "curti" e comparte com teus amigos.

Solar del Mar

 

 

Natureza e patrimônio histórico preservados com infraestrutura de cidade grande, a capital do Estado com 436 quilômetros quadrados, abriga praias paradisíacas,lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica, casario colonial, sítios arqueológicos, gente bonita e gastronomia de primeira. Colonizada por imigrantes açorianos, a capital mantém em suas pequenas vilas as manifestações culturais e religiosas trazidas pelos portugueses. Com 42 praias, tein muitas atividades dentro e fora d´água, Surf, SUP, Kite, wind, parapente, mointain bike e trekking.

Localizada na regiao subtropical litorenea, possui um clima ameno, con uma temperatura media nos 25°C a 30°C de dezembro ate maio. Em julho, o mês mais frío, a media é de 16,4 ºC. Os Melhores meses para visitar a ilha sao os de verão no hemisferio sur, janeiro, febereiro e março. Os mares mais quentes estao no mes de março e aquele clima otimo continua até junho, depois chega o frio, e as baleias que se avistam na Praia do Rosa a simples vista até o mes de outubro

.

 

Com 42 praias, tein muitas atividades dentro e fora d´água, Surf, SUP, Kite, wind, parapente, mointain bike e trekking. No Leste, onde estão praia Mole e Joaquina, o surf e gente bonita se misturan. Ao Norte, o mar calmo de Jurerê, Canasvieiras e Ingleses atrai famílias e argentinos. Já as praias do Sul são as mais rústicas como a Lagoinha do Leste. Nos povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa as heranças estão preservadas ainda na arquitetura, no artesanato em cerâmica e renda e na culinária, à base de ostras produzidas na região. Na Lagoa da Conceição, no Centro da ilha, concentram-se também a maioria dos bares, boates e cafés.

Em Campeche tein a unica ilha do país patrimônio arqueológico e paisagístico nacional, com inscrições rupestres em sítios arqueológicos, eles son acessíveis por trilhas com acompanhamento de guias. A melhor maneira de chegar à ilha é através dos barcos de pescadores que saem da praia de Armação, no Sul de Floripa. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa (Leste). Não esqueça a máscara e o snorkel para nadar em meio aos peixes nas praias de águas transparentes.

Na Lagoa da Conceição, no centro da lha, concentra-se a maioria dos bares, discos e cafés,.

O artesanato típico da região é feito em cerâmica e encontrado em forma de panelas, além de peças figurativas representando o folclore e as festas típicas da ilha. A Casa da Alfândega abriga uma galeria de artesanato para exposição e comercialização de trabalhos, as rendas de bilro também são tradicionais, assim como a confecção de tapetes nos teares manuais e de cestos em palha. Os melhores preços se encomtran na Feirarte, feira que acontece aos domingos na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

Gastronomia


Na cidade que é a maior produtora de ostras do país, os restaurantes capricham na hora de servir o molusco, que chega à mesa cru, gratinado, no bafo ou à vinagrete. No concorrido Box 32, no Mercado Municipal, o tira-gosto vem embebido em champanhe. Nos estabelecimentos nos arredores da Lagoa da Conceição,a estrela é a seqüência de camarões – um rodízio que traz a iguaria servida ao bafo, frita, à milanesa, ao alho e óleo.

La ciudad cuenta también con restaurantes con más refinamiento que ofrecen platos de la cocina internacional é do Brasil. Entre os peixes, a tainha é o destaque e ganha recheio de farofa, ovas, camarão e miúdos de peixe, mas também é encontrada temperada apenas com sal e limão. No Brasil o rodizio de churrasco se destaca, é acompanhado de bufett de saladas e prato da região.

Para adoçar o paladar, invista nas delícias que os ambulantes vendem pelas praias, brigadeiros, quindins, cocadas e até trufas caramelizadas.

Ano novo e Carnaval

Sem duvida vale a pena ver a festa de fogos na Beira Mar Norte.
Nao esqueça, estas datas sao muito movimentadas, pessoas de tudo o Brasil chegam na ilha para fazer festa merecida, nestas datas, as ruas ficam bem cheias a partir do dia 28, até o dia 2. No carnaval teins opçoes variadas, o desfile no Sambodromo ou algumas das festas eletronicas com DJ famosos que chegam do mundo todo.

Tips

•Foto na ponte Hercílio Luz, construido a mais de 70 años, e a postal favorita da ilha.
•Passeio de barco Dois roteiros conduzem a imponentes e preservados fortes da região a bordo de escunas. O passeio que parte da Ponte Hercílio Luz é o mais completo, tem seis horas de duração e faz paradas no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, passando ainda pela baía dos Golfinhos. Já o que tem início na praia de Canasvieiras não inclui Ratones, durando cinco horas. Ambos têm parada para almoço.
•Visite Santo Amaro da Imperatriz a 30Km da ciudade de Florianopolis, com suas corredeiras para pratica de Rafting e o primero sitio termal do Brasil, uma fonte de aguas radioativas a 39C., se toman banhos de inmerçao e hidromassagem.
• A Praia do Rosa a 90 Km ao sul da ilha e considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil e uma das 30 bahias mais lindas do mundo, no deixe de visitarla.

 

Veja mais info das outras praias da regiao:

Praia Do Rosa - Garopaba - Ferrugem - Ibiraquera - Guarda do Embau - Florianopolis - Imbituba